Companhia de teatro da SANEATINS alerta para os perigos do desperdício de água.
A companhia de teatro da SANEATINS visitou a escola na sexta- feira dia 03/09 para apresentar o espetáculo “O duelo entre a poluição e a limpeza” o grupo de teatro mostrou que se as pessoas continuarem poluindo as águas, se extinguirá a vida no planeta.
Durante a apresentação os atores alertaram para a preservação dos mananciais de água, e para evitar o desperdício, citando dados, como por exemplo:
Escovar dentes com torneira aberta = gasta 80 litros de água
Lavar louça com torneira aberta = gasta 100 litros de água
Lavar carro com mangueira em meia hora = gasta 560 litros de água
Lavar calçada com mangueira = gasta 280 litros
Banhos longos = gastam 95 a 180 litros de água
Alertou ainda que o banho deve ser rápido, cinco minutos são suficientes para higienizar o corpo. A economia é ainda maior se ao se ensaboar fecha-se o registro. Banho de ducha por 15 minutos, com o registro meio aberto, consome 135 litros de água. Se fecharmos o registro, ao se ensaboar, e reduzimos o tempo para 5 minutos, o consumo cai para 45 litros.
A Apresentação mostrou que a poluição sempre perde quando há pessoas educadas e preocupadas com as questões ambientais, e que se cada um fizer a sua parte, preservando e evitando o desperdício, teremos um planeta seguro para nós e para as outras espécies.