Escola realiza reunião de reestruturação do Projeto político com a presença de professores, pais, alunos e comunidade em geral.
Por entender que o Projeto Político Pedagógico compreende todos os processos que se consolidam na escola e fora dela, não tendo limites restritos às áreas do saber ou a setores de trabalho, a equipe realizou momento de avaliação conjunta com representantes de alunos, pais, professores e servidores. Em reunião, no dia 15 de fevereiro do corrente ano, todo o grupo debateu sobre as mudanças que julgavam necessárias frente ao documento construído em 2010. Após o trabalho sobre a consciência da importância do Projeto, sendo este a concretização do processo de planejamento, que detalha objetivos, diretrizes e ações educativas, houve compreensão acerca da expressão da síntese das exigências sociais e legais do sistema de ensino e os propósitos e expectativas da comunidade.
O capítulo sobre Educação Inclusiva foi apresentado, frisando-se a continuidade do atendimento em Sala de Recurso Multifuincional, havendo reestruturação quanto ao número de alunos atendidos.
Acerca do processo de avaliação da aprendizagem, os pais se posicionaram pela permanência da atual proposta que estabelece critérios de avaliação amplos, desde a prova escrita à análise de aspectos qualitativos, evolução individual e compromisso escolar. De forma somatória, a AV1 compreende a apresentação de trabalhos, frequência, pontualidade, atividades, seminários, debates e atividades que estimulam a participação oral, e a AV2 que se relaciona à avaliação escrita, seja objetiva ou subjetiva, a critério de cada professor.
Apresentadas as metas e os projetos para 2001, a reunião encerra-se com a certeza de que, de forma coletiva, torna-se real a construção de uma gestão democrática e descentralizada.
Professores, pais, alunos e comunidade na reestruturação do PPP
Pais discutem sobre o processo de avaliação da escola
Discussão sobre o método de avaliação utilizado na escola